quarta-feira, 6 de julho de 2016

Um Bolo "Pelado"

O Nude Cake

O nude cake nunca foi um bolo que eu tivesse muita motivação para o fazer, o que acontece é que ao longo da minha carreira, recebia cada vez mais pedidos deste bolo que nada mais é que um bolo sem cobertura, eu sempre dizia que era um bolo de "pasteleiro preguiçoso", o que não é nada verdade.

Até achava graça por fazer estes bolos para chás, cafés da tarde, encontros informais, enfim, nada de muito especial. A surpresa é que o Nude Cake saltou das Cozinhas para os salões principais e a adaptação foi, quase, que obrigatória.
O desperdício dos alimento sempre me causou um certo desconforto, por isso minha preocupação foi sempre na direcção de fazer um bolo em que se pudesse comer mesmo tudo, o que em geral não acontece, por exemplo, com os bolos cobertos com pasta de açúcar que a grande maioria das pessoas põe de parte e comem apenas o bolo e, parando para pensar, à partir deste ponto, comecei a ver o Nude Cake com outros olhos.

O desafio depois foi começar a desenvolver receitas que mantivessem o sabor, mas que fossem mais resistentes e mais húmidos, por não ter cobertura, é um bolo que resseca muito mais rápido.
Um bolo se for coberto, não precisa estar perfeito. No Nude  faz toda a diferença em a massa estar perfeita e uniforme. Outro ponto importante é que neste tipo de bolo, em quase todos os trabalhos, usamos frutas naturais, e é preciso um cuidado especial com suas combinações, seu acompanhamentos e sua conservação, e para isto temos que fazer um estudo profundo do sitio onde será a festa, tempo de transporte, onde acondicionar, e uma infinidade imensa de questões, que recomendo pensar  antes de optar por um Nude Cake.

 À quem não tenha este tipo de preocupação, e para estes os bolos prontos dos grandes supermercados é uma boa saída. Nada contra, cada um sabe de si. Tenho muito respeito por meus clientes e para eles  quero apenas o melhor. Namaste.
















Sem comentários:

Enviar um comentário