terça-feira, 16 de junho de 2015

A cozinha do Amor.



Percebi logo cedo que que a cozinha era especial. sabia que por ali conseguiria fazer magia. Filho e neto de cozinheiras fabulosas aprendi desde cedo que, as visitas eram recebidas na sala e os "Amigos" na cozinha. Confesso que não sabia bem o porquê, embora bem mais tarde tudo fizesse sentido e descobri o valor que tinha entrar na cozinha de uma pessoa. Minha avó Laura a quem devo todo o respeito pela cozinha, levava-me com ela e pedia-me sempre para mexer o molho de tomate e que era muito importante nunca parar de mexer, e eu fazia o que me tinha sido pedido. Assim foram muitos dos fins de semana, se não estava com a Avó na cozinha estava no quintal. Lembro-me perfeitamente dos aromas do seu molho de tomate que depois de pronto molhava em dois pedaços de pão e comíamos os dois quase a correr para que ninguém o visse. Era magia pura, ainda sinto aquele sabor que hoje, mais de 20 anos da minha avó Laura ter partido só é feito por sua filha, Minha Mãe. Minha mãe herdou este dom diretamente da minha avó, sem ponte, nem processo, simplesmente cozinha como minha avó. Amo o molho de tomate e a Pizza de tomate que nada mais é do que uma base de pizza, salada de tomate cortado muito finamente com queijo mozarella, mas que de "simples" não tem nada. é uma receita especial daquelas que só as avós e as mães sabem fazer, com um ingrediente muuuito especial e que orgulho-me muito de também o ter entre os meus ingredientes. O AMOR e respeito dedicados aos pratos que fazemos para as pessoas que amamos. Este ingrediente faz toda a diferença aos pratos que preparamos, e por causa dele, os pratos das nossas mães e avós são tão especiais e incomparável. Obrigado Avó Laura e Mãe.


Este Blog nasce com o propósito de partilhar Histórias e Pessoas, que como estas, marcam as nossas vidas e deixam claro o que estamos cá a fazer. Com o amor, estas duas mulheres especiais influenciaram a minha vida profissional de uma forma absurda, sem que eu percebesse. Todas as semanas vou trazer pessoas e cozinhas especiais, Espero que este blog possa ser um instrumento para que todos percebam as pessoas especiais que temos a nossa volta. Namaste!

Sem comentários:

Enviar um comentário